
Drogas apreendidas (FNN)
Três iranianos, incluindo um que se diz dessa nacionalidade, foram presos por uma operação policial conjunta de Kanagawa, Shizuoka e Aichi, em um desmanche na cidade de Fuji (Shizuoka), informou a polícia na sexta-feira (14).
Eles são suspeitos de violação da Lei de Controle de Drogas, por posse de uma quantidade substancial de estimulantes, pois foram encontrados cerca de 50 mil comprimidos com estampas de Homem Aranha, Super Mario e outros personagens.
Também foram apreendidos aproximadamente 40 quilos de estimulantes, 10 quilos de ópio, 200 frascos de maconha “líquida” e 10 quilos de cocaína. A quantidade de estimulantes equivale a mais de 2 bilhões de ienes no mercado ilegal. Também foi divulgado que é rara uma apreensão de uma quantidade tão grande de ópio de uma só vez no Japão.
Artigos relacionados
Por conta disso, a polícia suspeita que esse desmanche servia também como base de produção de drogas ilícitas pelos iranianos. Também se investiga a possibilidade desse grupo estar tentando enfraquecer a resistência a estimulantes, com as estampas, e expandir os canais de tráfico.
Um deles, de 41 anos, é visto como o mandante desse grupo desmantelado em 4 de outubro.
Foram encontrados no prédio do desmanche, balanças e outros equipamentos, e a polícia acredita que os homens estavam envolvidos na fabricação e processamento de drogas.
Além disso, a polícia acredita que os três podem ter estado envolvidos no contrabando e tráfico de drogas em colaboração com outro grupo iraniano e está trabalhando para investigar a situação.
A polícia não informou se os 3 iranianos admitiram ou não as suspeitas.
Fontes: JNN, NNN e FNN







