
Foto ilustrativa (PM)
A Delegacia de Polícia de Hamamatsu Chuo (Shizuoka) informou na quinta-feira (6) que prendeu, no dia anterior, um brasileiro de 35 anos, sem ocupação e residente na cidade, sob a suspeita de roubo.
Segundo a polícia, a suspeita se baseia em uma ocorrência por volta da 1h de 20 de setembro, em uma rua em Chuo-ku, na mesma cidade de Hamamatsu.
Na ocasião, o suspeito brasileiro teria agredido um homem de 26 anos, também sem ocupação e residente no mesmo bairro, causando ferimentos leves ao dar um soco na bochecha esquerda.
Artigos relacionados
Além disso, a mulher que o acompanhava, de 28 anos, arubaito, teve seu chapéu avaliado em aproximadamente 4 mil ienes roubado.
As investigações ainda estão em andamento para determinar as motivações e circunstâncias do caso.
Diferença entre roubo e furto
O crime de roubo envolve subtração dos bens mediante o uso de violência ou grave ameaça à vítima. Pode ser simples ou qualificado, dependendo do grau de violência física e psicológica.
Quando o roubo termina em morte da vítima, é usado o termo latrocínio.
Já o furto é a subtração dos bens sem uso de violência ou ameaça, pois é uma ação furtiva. Pode ser simples ou qualificado se existirem elementos como rompimento de obstáculo, abuso de confiança e outras situações.
Fonte: Shizuoka Shimbun







