Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

China retoma importações de frutos do mar japoneses após proibição

| Sociedade

Após a proibição imposta pela China devido ao descarte de água de Fukushima, o Japão retomou a exportação de frutos do mar. Seis toneladas de vieiras foram enviadas, marcando o reinício gradual das importações.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
frutos mar 7 nov 2025 destaque

Japão e China retomam gradualmente o comércio de frutos do mar após a proibição chinesa em resposta ao descarte de água de Fukushima (imagem ilustrativa/PM)

O ministro da Agricultura do Japão anunciou, nesta sexta-feira (7), que o país retomou os envios de frutos do mar para a China pela primeira vez desde que Pequim proibiu as importações em 2023.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A proibição foi imposta devido ao descarte, no mar, de águas residuais radioativas tratadas da usina nuclear danificada de Fukushima.

O ministro da Agricultura, Norikazu Suzuki, informou em uma coletiva de imprensa que seis toneladas de vieiras congeladas de Hokkaido foram enviadas para a China na quarta-feira (6).

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Pepinos-do-mar da província de Aomori seguirão na segunda-feira (10).

A China introduziu a proibição total em uma demonstração de sua forte oposição ao descarte oceânico, mas os dois países concordaram em junho que as importações chinesas de frutos do mar japoneses seriam retomadas gradualmente.

A proibição ainda está em vigor para as importações de frutos do mar de 10 das 47 províncias do Japão, incluindo Fukushima, a vizinha Miyagi e Tóquio.

Fonte: MN


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo