Chinês é encaminhado à promotoria por posse de 2 armas de brinquedo letais
As armas de brinquedo que têm poder de fogo e que estão sendo recolhidas voluntariamente. Contudo, duas delas foram encontradas em um estabelecimento de um chinês, levando-o à prisão.

Uma das pistolas letais de brinquedo apreendidas (NNN)
Um chinês foi encaminhado à promotoria sob suspeita de posse de duas armas de brinquedo letais, capazes de disparar munição real, que estavam em um depósito de uma empresa de logística.
De acordo com o Departamento de Polícia Metropolitana, ele as tinha guardadas no depósito de sua empresa sediada na cidade de Kumatori (Osaka), em setembro deste ano, quando foi preso.
A polícia descobriu que ele as possuía porque viu um anúncio de venda online e decidiu fazer uma busca, tanto na casa do vendedor quanto do comprador. A empresa, que trabalha com produtos importados da China, foi identificada como a remetente desses “brinquedos”.
Artigos relacionados
Durante o interrogatório, o chinês negou a suspeita dizendo que “eu não sabia que essas armas disparam de verdade”.
O Departamento de Polícia Metropolitana informou que as pistolas de brinquedo que podem ser carregadas com munição real podem matar alguém. Foram fabricadas na China e importadas, e continua com a investigação.
As polícias das 47 províncias se mobilizam para recolher as armas de brinquedo, de fabricação chinesa, que circulam no país, pedindo que as pessoas as levem voluntariamente a um posto policial ou delegacia.
Fonte: NNN







