Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Compradores do exterior adquiriram 3,5% dos novos apartamentos de Tóquio no 1º semestre de 2025

| Sociedade

Pesquisa inédita do governo japonês revela que 3,5% dos apartamentos recém-construídos em Tóquio foram comprados por estrangeiros no 1º semestre de 2025.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
apartamentos 26 nov 2025 destaque

Pesquisa inédita revela compra de imóveis por estrangeiros no Japão (ilustrativa/banco de imagens)

Compradores com base no exterior foram responsáveis por 3,5% dos apartamentos recém-construídos adquiridos nos 23 distritos de Tóquio, no primeiro semestre de 2025, informou o Ministério da Terra em sua primeira pesquisa nacional sobre aquisições por residentes estrangeiros.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O número aumentou acentuadamente em algumas áreas do centro de Tóquio — subindo de 1,6% para o ano inteiro em 2024 — demonstrando um crescente interesse do exterior, de acordo com a pesquisa divulgada na terça-feira (25).

Dificuldade na identificação e abrangência da pesquisa

No entanto, como o registro imobiliário do Japão não inclui as nacionalidades dos compradores, o ministério afirmou que era difícil julgar quantos  estrangeiros estão adquirindo imóveis no país com base nesta pesquisa.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O ministério identificou os compradores estrangeiros com base em seus endereços registrados.

A pesquisa abrangeu cerca de 550 mil unidades recém-construídas em grandes cidades, para as quais os registros iniciais de propriedade foram feitos de janeiro a junho.

Foco do interesse estrangeiro nas grandes cidades

O ministério descobriu que a proporção de novas unidades compradas por pessoas com endereços no exterior subiu para 7,5% nos seis distritos centrais de Tóquio — Chiyoda, Chuo, Minato, Shinjuku, Bunkyo e Shibuya — mais do que dobrando em relação ao valor de 2024.

A cidade de Osaka registrou uma proporção de 4,3%, enquanto a de Quioto ficou em 2,5%.

Para novos apartamentos nos 23 distritos da capital, compradores de Taiwan foram responsáveis por 192 unidades, seguidos pela China com 30 unidades e Singapura com 21.

Impacto ainda limitado nos preços

O ministério disse que as aquisições estrangeiras permanecem pequenas em relação ao mercado geral e não podem ser consideradas um fator importante por trás do aumento dos preços de novos condomínios neste momento.

Ainda assim, o ministério está acompanhando de perto os desenvolvimentos.

Fonte: JT


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo