Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Crise diplomática: China proíbe entrada de jornalistas e convidados do Japão em feira do setor aéreo

| Ásia

Em meio a crescente tensão diplomática, a China barrou a entrada de convidados e repórteres japoneses na feira Aero Asia, que será realizada na província de Guangdong.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
feira aerea 27 nov 2025 destaque

Cresce a tensão entre China e Japão: convidados e jornalistas japoneses foram barrados na feira Aero Asia (imagem ilustrativa/PM)

Convidados e repórteres japoneses terão a entrada negada em uma feira do setor aéreo programada para abrir ainda esta semana na província de Guangdong, no sul da China, disseram os organizadores na quarta-feira (26), em meio a uma crescente disputa diplomática entre Pequim e Tóquio.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Os afetados foram informados de sua exclusão na véspera da abertura do evento, na quinta-feira (27), em Zhuhai, perto de Macau.

Os dois países vizinhos estão envolvidos em uma disputa desencadeada por recentes declarações sobre Taiwan feitas pela primeira-ministra japonesa Sanae Takaichi.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Um repórter de uma mídia japonesa foi informado na quarta-feira, após retirar sua credencial de imprensa, de que seu certificado “foi invalidado”, e a equipe pediu que ele entrasse em contato com os organizadores para mais informações.

O representante deles disse mais tarde que “superiores deram instruções para negar a entrada”, citando recentes razões políticas e diplomáticas.

A feira Aero Asia, organizada a cada dois anos pela Messe Frankfurt, organizadora alemã de feiras, e pelo Zhuhai Airshow Group, contará com diálogo de especialistas, seminários e workshops para pilotos, de acordo com seu site oficial.

Cerca de 400 empresas tanto da China quanto de outros países, devem participar do evento de quatro dias, que vai até domingo (30).

Fonte: JT

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo