
Frio no outono (PM)
A previsão meteorológica indica queda repentina de temperatura com pico de frio na quarta-feira (19). Um sistema de baixa pressão e uma frente fria em rápida formação intensificam os ventos e a chuva, principalmente no norte do Japão e na província de Niigata.
Por causa da chegada desse ar frio intenso entre terça e quarta-feira, a chuva se transformará em neve, especialmente em áreas montanhosas, como Nagano e províncias banhadas pelo Mar do Japão, além de Hokkaido, portanto, recomenda-se cautela em relação aos impactos no trânsito.
Para se ter uma ideia do quão frio fará, as máximas em Nagoia (Aichi), até quinta-feira são estimadas em 14ºC, enquanto a mínima poderá chegar a 4ºC. Osaka e Tóquio deverão ter mínimas mais amenas que Nagoia, chegando a 6ºC. Mas em Nagano a previsão indica até -1ºC.
Artigos relacionados
Com essa queda de temperatura, chegou a hora de usar os casacos de plumas de ganso e cuidar ainda mais da saúde, principalmente em relação ao sistema imune e à fadiga térmica.
Frio acompanhado de outros eventos climáticos
De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), um sistema de baixa pressão está se formando rapidamente e se desloca em direção ao Mar de Okhotsk. E a frente fria que se estende a partir desse sistema de baixa pressão está se movendo para o sul, intensificando os ventos e a chuva.
Foram observadas ventanias em Hokkaido, Tohoku e Hokuriku desde segunda-feira. São esperadas rajadas de vento de até 30 m/s ou 108 km/h na terça-feira (18). Além disso, nessas regiões a população deve ficar atenta a raios, tornados e granizo.
Calcula-se que poderá ser a primeira nevasca da temporada nessas regiões e a primeira queda de neve de Hokuriku a Shimane. Nos locais onde a queda da neve se intensifica, recomenda-se o uso de pneus apropriados.

Reprodução: Yahoo!
Fontes: NHK, Yahoo! e NNN







