
Foto ilustrativa (PM)
Na quinta-feira (13), a Delegacia de Polícia de Yokkaichi-Kita (Mie), prendeu dois adolescentes, ambos estudantes ginasiais, sendo um de 15 e outra de 14 anos, residentes na cidade de Kakegawa (Shizuoka).
Eles teriam cometido furto de um kei de uma instituição de assistência social de menores da cidade onde moram, mas foram encontrados em Yokkaichi. O valor total dos furtos, incluindo o kei, chega a cerca de 500 mil ienes, pois passaram as mãos em outros 6 itens.
Os furtos ocorreram entre 18h10 de quarta-feira (12) e 8h50 do dia seguinte e a polícia local foi comunicada.
Artigos relacionados
Por volta das 15h de quinta-feira, os policiais em patrulha suspeitaram de 2 adolescentes sentados no veículo que estava no estacionamento de um shopping center em Yokkaichi. Durante a abordagem, os dois ginasiais confessaram os furtos.
A distância entre Kakegawa e Yokkaichi é de mais de 100 quilômetros, e a adolescente teria declarado: “Fugi de casa com meu amigo para irmos a um lugar distante“. A polícia também está investigando a violação da Lei de Trânsito, por dirigir sem carteira de motorista.
Fonte: Yomiuri







