
A polícia alemã prendeu dois homens que invadiram a pista do aeroporto de Colônia-Bonn na tentativa desesperada de alcançar um voo da Wizz Air para Bucareste (imagem ilustrativa/PM)
Dois viajantes foram presos na Alemanha após tentarem perseguir seu voo perdido pela pista. Os homens, de 28 e 47 anos, foram vistos correndo em direção a um voo da Wizz Air com destino à Romênia, partindo do aeroporto de Colônia-Bonn na noite de 21 de novembro.
De acordo com a polícia alemã, o portão B70 havia sido fechado para embarque quando os passageiros atrasados supostamente acionaram um alarme de emergência para abrir a porta para o pátio.
O avião, com destino a Bucareste, estava taxiando em direção à pista por volta das 21h33.
Artigos relacionados
Imagens de vídeo compartilhadas nas redes sociais mostram dois homens correndo em direção ao Airbus A321 da Wizz Air, acenando com as mãos para sinalizar ao piloto que parasse, antes que um funcionário do aeroporto os interceptasse.
Um porta-voz da polícia disse ao jornal alemão Bild: “Acusações criminais por invasão foram apresentadas contra os homens; uma violação da Lei de Segurança Aérea ainda está sendo investigada”.
O voo W43262 chegou em segurança a Bucareste após um atraso de 12 minutos na partida. Um porta-voz do aeroporto disse ao Bild que os passageiros obtiveram “acesso não autorizado” ao pátio através de uma saída de emergência.
Eles acrescentaram: “Os dois foram detidos pela equipe do aeroporto e entregues à Polícia Federal. O aeroporto de Colônia-Bonn iniciou processos legais”.
“A segurança da aviação no aeroporto nunca foi comprometida, e as operações de voo não foram afetadas“.
Fonte: Independent







