
Aomori aposta na culinária para solucionar problema com ursos (imagem ilustrativa/PM)
Em meio a frequentes avistamentos de ursos por todo o Japão, uma vila na província de Aomori, no norte do país, tem servido aos visitantes refeições feitas com a carne de ursos abatidos.
Moradores de Nishimeya montaram armadilhas para ursos em fazendas para proteger as plantações. Eles possuem uma planta de processamento para transformar os ursos abatidos em carne comestível e artigos de couro.
Pratos exclusivos: espetinhos e ensopados
Um evento para degustar pratos de carne de urso foi realizado em uma área de descanso à beira da estrada no local, no domingo (23) e na segunda-feira (24).
Artigos relacionados
As refeições servidas incluíram espetinhos de carne de urso — que viralizaram nas redes sociais — e um ensopado com carne de urso e vegetais selvagens locais.
O segredo do sabor: remoção do odor desagradável
Os cozinheiros afirmam que levaram tempo para permitir que a carne envelhecesse e, assim, remover seu odor desagradável.
O local estava repleto de visitantes. Um homem da província de Tochigi disse que esta era a primeira vez que comia carne de urso, e que ela não tinha um sabor forte e era saborosa”.
Popularidade inesperada
Ele acrescentou que o evento era uma boa maneira de evitar que os ursos abatidos fossem desperdiçados.
O operador da área de descanso que sediou o evento disse que ficou surpreso com a reação nas redes sociais. Ele afirmou que deseja que muitas pessoas desfrutem da carne, que, segundo ele, é macia e tem pouco odor.
Fonte: NHK







