
Foto ilustrativa (PM)
Uma japonesa desempregada de 54 anos foi presa sob suspeita de receber ajuda do programa de assistência social (seikatsu hogo) da cidade de Yokohama (Kanagawa), de forma fraudulenta.
Segundo informações de quarta-feira (19), a polícia está investigando outros casos, incluindo a possibilidade de ela ter recebido o seikatsu hogo de até 6 cidades e distritos diferentes simultaneamente.
A suspeita, residente na cidade de Fujisawa (Kanagawa), teria obtido o total de 960 mil ienes da prefeitura de Yokohama, entre outubro do ano retrasado a fevereiro do ano passado, se passando por outra pessoa na faixa dos 50 anos. Em outras prefeituras, os danos dessa fraude podem chegar a centenas de milhões de ienes, estima a polícia.
Artigos relacionados
Ela teria alugado seu apartamento (imóvel próprio) para uma inquilina e teria usado os dados pessoais obtidos para o contrato para solicitar o programa de assistência social.
A prefeitura da cidade de Yokohama suspeitou da situação e conduziu uma investigação, quando descobriu que a suspeita também recebia o seikatsu hogo de uma subprefeitura da cidade de Sagamihara (Kanagawa), no total de 1,8 milhão de ienes.
Durante o interrogatório, a japonesa permaneceu em silêncio.
Fonte: JNN







