Funcionário da Chubu Electric abusou de sua posição para usar eletricidade sem pagar por mais de 9 anos
Um funcionário de uma subsidiária da Chubu Electric manipulou o sistema da companhia para cancelar o registro de contrato e usar a eletricidade de graça.

Imagens ilustrativas de medidor de eletricidade (Wikimedia) e lâmpada LED (PM)
Foi descoberto que um funcionário de uma subsidiária da Chubu Electric Power Grid vinha utilizando energia elétrica sem pagar por mais de 9 anos, informou a companhia na segunda-feira (17).
O usuário suspeito de fraude contra a companhia de fornecimento de eletricidade teria começado a usar “gratuitamente” desde maio de 2016, depois de manipular o sistema interno da empresa para “cancelar” o contrato de energia elétrica de sua residência.
Quando a eletricidade é utilizada em um local “cancelado”, o sistema interno detecta um erro, mas o funcionário manipulou o sistema indevidamente para contornar o erro. As contas não pagas totalizam aproximadamente 2 milhões de ienes.
Artigos relacionados
Em outubro, um contratado que realizava uma inspeção de segurança nos equipamentos elétricos de uma residência vizinha relatou suspeita de uso fraudulento.
“O desconto nas contas de eletricidade deixou de ser válido depois que substituí o aquecedor de água de casa”, teria dito o funcionário da subsidiária como motivação para a fraude.
A Chubu Electric Power Grid já consultou a polícia e avalia se denunciará esse funcionário.
Fontes: TV Aichi e Nagoya TV







