
Evento com entrada franca, agitará a cidade de Hamamatsu com atrações musicais, exibição de documentário e palestra. (Foto/divulgação)
Com o tema “Inquietude”, segunda edição do ECHO Music Festival, em Hamamatsu, terá performances musicais, estreia de documentário e palestra, entre outras atrações.
Além de inspiração e talento, se há algo que move a maioria dos que optam pelo caminho das artes, é o ímpeto de se expressar, ou seja, um sentimento de inquietude.
Essa é a premissa em torno da qual será realizada, no dia 22 de novembro, a segunda edição do ECHO Music Festival – evento multicultural que transita por diferentes manifestações, mas sempre tendo a música como ponto em comum.
Artigos relacionados
Com entrada gratuita e tradução simultânea bilíngue (português e japonês), o festival será realizado das 15h às 20h30 no Hamamatsu City Information Processing Center, em Hamamatsu (província de Shizuoka).
Com apresentação de Carlinhos Vilaronga e Gilberto Yoshinaga, o evento terá performances musicais que vão passear por diferentes gêneros, com apresentações de Ayla Wendy, Cristiano Tiwata, Daniel Balthazar, Danieli Fonseca, David Toyota, Kassia Seiko, Mateus Hayasaka e Motomitsu Maehara.
Entre outras atrações, também haverá uma performance de música e dança do multiartista Luan Banzai, além de uma experiência que une música e desenhos, com a fotógrafa Laura Rodriguez. No ramo audiovisual, será exibido pela primeira vez o documentário “Irrequietos”, dirigido por Marcelo Kazuo, um dos idealizadores do festival.
Por fim, o professor de Filosofia e Sociologia, psicanalista, neuropsicopedagogo e escritor Vander Luís Devidé ministrará uma palestra sobre a temática central do festival: a inquietude nas artes.
Trocas multiculturais
Idealizado por brasileiros, o festival utiliza “ECHO” como uma sigla para “Exchanging Culture and Horizons” – ou “intercâmbio de cultura e de horizontes”, em tradução livre.
O uso do inglês se explica pela intenção de que o evento atraia pessoas de diferentes nacionalidades, de modo a dar mais diversidade ao propósito de trocas multiculturais e intercâmbio de conhecimentos e experiências. O festival conta com apoio institucional do Consulado-Geral do Brasil em Hamamatsu.
- 2º ECHO Music Festival
- Quando: 22 de novembro, das 15h às 20h30
- Entrada gratuita
- Local: Hamamatsu City Information Processing Center (430-0929 Shizuoka-ken Hamamatsu-shi Chuo-ku 1-12-7)
Programação:
- Exibição do documentário “Irrequietos”, dirigido por Marcelo Kazuo
- Palestra “A inquietude nas artes”, com o professor de Filosofia e Sociologia, psicanalista, neuropsicopedagogo e escritor Vander Luís Devidé
- Intervenções com o multiartista Luan Banzai e a fotógrafa Laura Rodríguez
- Performances musicais de Ayla Wendy, Cristiano Tiwata, Daniel Balthazar, Danieli Fonseca, David Toyota, Kassia Seiko, Mateus Hayasaka e Motomitsu Maehara
- Mais informações: www.dogzero.org/echo-2025







