
A falha pode causar reinicialização inesperada e perda de potência. Proprietários serão notificados em 2026 (imagem ilustrativa/PM)
A Honda está realizando um recall de mais de 256.600 de seus veículos Accord Hybrid em todo os Estados Unidos, devido a um erro de software que pode resultar na perda repentina de potência de condução.
De acordo com documentos publicados pela Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário (NHTSA), o recall abrange certos Honda Accord Hybrids dos anos modelo 2023 a 2025.
Risco de segurança e solução
O erro pode fazer com que parte do software interno desses carros seja reiniciada durante a condução, aumentando o risco de colisão ou lesão.
Artigos relacionados
Para resolver o erro, as concessionárias Honda irão reprogramar o software gratuitamente. O relatório de recall da NHTSA observou que as cartas de notificação aos proprietários estão programadas para serem enviadas no dia 5 de janeiro de 2026.
Detalhes técnicos da falha
A Honda estima que 0,3% dos 256.603 Accord Hybrids que estão sendo recolhidos apresentem o problema, que afeta a unidade de processamento central do módulo de controle integrado dos veículos, observa o relatório de recall da NHTSA.
A montadora recebeu o primeiro relatório sobre o problema em março de 2024, de acordo com o relatório de recall, e investigou a questão ao longo do último ano.
Fonte: JT







