
Cena gravada na noite de terça-feira (NHK)
Até as 3h de quarta-feira (19), os esforços de combate ao incêndio devastador continuam por mais de 10 horas após o início de um fogo na cidade de Oita (província homônima).
De acordo com o governo da província de Oita, mais de 170 construções, incluindo residências, foram destruídos pelo fogo, e um homem na faixa dos 70 anos ainda não foi localizado.
Por volta das 17h45 de terça-feira (18), um morador próximo relatou um incêndio em uma casa em Saganoseki, na cidade de Oita.
Artigos relacionados
O fogo se alastrou por uma vasta área, incluindo zonas residenciais, e, segundo a Central de Resposta a Desastres da Província de Oita, todos os edifícios foram destruídos pelo incêndio gigantesco. Os esforços de combate continuam e não há previsão de quando será extinto.

Desabrigados (NHK)
Segundo informações do governo local, 175 pessoas de 115 famílias estão abrigadas em um centro comunitário próximo, usado como local de evacuação.
O local desse incêndio é uma área residencial cercada por montanhas, a aproximadamente 25 quilômetros a leste do centro da cidade, perto do Porto de Pesca de Saganoseki. O vento transportava faíscas, aumentando essa tragédia.

Vento colaborou para o aumento do fogo (NHK)
Fontes: NHK e NNN







