
Imagem ilustrativa (PM)
Duas gigantes – a KDDI e a NEC – anunciaram na quinta-feira (20) a criação de uma nova empresa para colaborar no setor de cibersegurança. A empresa planejará e oferecerá serviços para agências governamentais e empresas na área de defesa cibernética ativa, que visa prevenir, de forma proativa, ciberataques.
As operações começarão em 28 deste mês. A nova empresa, chamada United Cyber Force, tem sede em Minato-ku, Tóquio.
As duas empresas chegaram a um acordo básico em maio para colaborar no setor de cibersegurança. Os planos incluem a construção de um sistema de segurança global e a utilização da inteligência artificial (IA) desenvolvida por ambas as empresas para analisar grandes volumes de informações cibernéticas.
Artigos relacionados
A colaboração aproveitará os pontos fortes de ambas as empresas. A KDDI adquiriu a empresa de cibersegurança LAC (Tóquio) como subsidiária integral em 2025 e possui diversas bases no exterior, incluindo data centers operacionais em mais de 10 países, incluindo Europa e Estados Unidos. A NEC detém uma alta participação de mercado em cabos submarinos e sistemas de defesa, além de possuir expertise na operação de sistemas governamentais.
Em meio ao aumento dos ataques cibernéticos, a demanda por serviços para prevenir vazamentos de informações está crescendo. O governo está construindo um sistema público-privado conjunto para proteger infraestruturas críticas contra ataques cibernéticos cada vez mais sofisticados e engenhosos, e em maio foi promulgada uma lei relacionada à defesa cibernética ativa.

Logo das duas empresas (JNN)
Fontes: JNN e Nikkei







