Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Menor algemado foge de viatura policial e é recapturado 18 horas depois

| Sociedade

Detido por avançar sinal vermelho, o menor suspeito aproveitou ‘distração’ ao entrar na viatura. Fugiu com as algemas, que não foram recuperadas.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
menor

Motoneta do adolescente infrator preso (RKB)

Um incidente incomum na cidade de Yame (Fukuoka), expôs uma falha na segurança policial, com um menor, de 15 anos, conseguindo escapar de uma viatura policial mesmo algemado. O jovem, suspeito de infrações de trânsito, foi recapturado aproximadamente 18 horas após a fuga.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O episódio teve início na madrugada de domingo (2), quando um policial avistou uma motoneta com dois ocupantes avançando um sinal vermelho em um cruzamento. O condutor, um adolescente que se identificou como funcionário de uma empresa local, foi imediatamente preso em flagrante.

Fuga inusitada do menor e distração policial

Após a prisão em flagrante por pilotar a motoneta e desrespeitar o sinal vermelho, o menor foi algemado. No entanto, ele teria se aproveitado de uma distração no momento em que estava sendo colocado na viatura policial para fugir, mesmo com as algemas.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A fuga temporária ocorreu em meio a um contexto de desordem na região. Investigações policiais apontam que havia publicações nas redes sociais alertando para uma onda de direção imprudente na área, e cerca de 100 pessoas estariam reunidas no local, o que pode ter contribuído para a confusão e a distração da equipe policial.

Recaptura do menor infrator e mistério das algemas

A polícia iniciou uma busca imediata pelo adolescente em fuga e conseguiu localizá-lo e prendê-lo na cidade por volta das 18h do mesmo dia. Passaram-se cerca de 18 horas após a fuga.

No momento da recaptura, as algemas haviam sido removidas e, até o momento, não foram encontradas, adicionando um ponto de mistério à investigação.

A polícia também prendeu um outro menor, de 16 anos, que estava na garupa da motoneta, na manhã de segunda-feira (3) e segue investigando as circunstâncias da condução imprudente.

Em comunicado oficial, a polícia lamentou o ocorrido e afirmou que tomará “medidas para evitar que tais incidentes se repitam no futuro”, reconhecendo o erro que permitiu a fuga temporária do suspeito sob custódia.

Fontes: TNC, RKB e JNN


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo