
Criança com febre (PM)
Na terça-feira (18), os governos das províncias de Mie e Gunma anunciaram que o surto de influenza ultrapassou o nível de atenção (注意報), chegando ao de alerta (警報).
Em Mie, o índice de pacientes com infecção do vírus por instituição médica chegou a 31,49 na semana de 10 a 16 de novembro.
É a primeira vez nesta temporada que o índice ultrapassou a linha dos 30, limite nacional para o nível de alerta para o surto da influenza, um mês antes do que no ano passado.
Artigos relacionados
Nesse dia, 3 instituições de ensino da província, desde o maternal até o ginasial, tiveram que ser fechadas. Além disso, 92 escolas e creches estão com salas de aula suspensas.
Em Gunma, a situação não é diferente. Segundo informações do governo local, na semana até 16 deste mês, o índice de pacientes por instituição médica chegou a 52,16. Isso representa quase o triplo da semana anterior.
A emissão do alerta deste ano foi a mais precoce desde a temporada 2004-05.
Ambos os governos pedem à população cuidados preventivos como lavar as mãos frequentemente, ventilar os ambientes e procurar atendimento médico o mais rápido possível ao apresentar sintomas.
Fontes: Nagoya TV e Jomo News







