
Irmão leva mulher para cremação, mas ela ‘acorda’ no caixão (imagem ilustrativa/PM)
Funcionários de um templo na Tailândia ficaram chocados depois que uma mulher, levada para cremação, começou a se mover dentro de seu caixão.
O evento extraordinário ocorreu no Wat Rat Prakhong Tham, um templo budista localizado na província de Nonthaburi, nos arredores de Bangkok.
O vídeo viral e a batida no caixão
Um vídeo compartilhado na página do templo no Facebook mostrou a mulher, deitada em um caixão branco na parte de trás de uma caminhonete, movendo sutilmente os braços e a cabeça, para o espanto dos presentes.
Artigos relacionados
Pairat Soodthoop, gerente de assuntos gerais e financeiros do templo, informou na segunda-feira (24) que a mulher, de 65 anos, havia sido levada da província de Phitsanulok por seu irmão para a cremação. Ele acrescentou que os funcionários ouviram “uma batida fraca vinda do caixão” pouco antes de seus movimentos serem observados.
A longa viagem e a recusa do hospital
Segundo Pairat , o irmão disse que sua irmã estava acamada há cerca de dois anos, quando sua saúde se deteriorou e ela ficou inconsciente, parecendo parar de respirar há dois dias. O irmão então a colocou em um caixão e fez a jornada de 500Km até um hospital em Bangkok, para o qual a mulher havia expressado anteriormente o desejo de doar seus órgãos.
O hospital se recusou a aceitar o corpo, pois ele não tinha um atestado de óbito oficial, disse Pairat. O templo do hospital oferece um serviço de cremação gratuita, razão pela qual o irmão os procurou no domingo (22), mas também foi recusado devido ao documento ausente.
Avaliação e ajuda imediata do templo
O gerente do templo disse que, enquanto ele estava explicando como obter um atestado de óbito, eles ouviram as batidas. Eles então a avaliaram e a enviaram para um hospital próximo.
O abade disse que o templo cobriria as despesas médicas dela, de acordo com Pairat.
‘Dead’ grandmother wakes up MINUTES before cremation in Thailand
65yo woman came back to life banging on her coffin, SHOCKING relatives
Doctors confirm she never stopped breathing, but her sugar level dropped, which family mistook for death and didn’t have proper physical exam pic.twitter.com/oX2wFmoF2B
— RT (@RT_com) November 24, 2025
Fonte: Independent







