
Foto de arquivo da Tokai TV
A um mês do feriadão de Ano Novo, a NEXCO já divulgou a previsão dos congestionamentos nas vias expressas, já que milhares de pessoas aproveitam para visitar a terra natal, parentes e amigos.
Na região Tokai, a previsão entre 26 de dezembro e 4 de janeiro, deverá ter picos de tráfego para viagens de saída em 2 de janeiro e para viagens de volta em 2 e 3 de janeiro.
São esperadas lentidões particularmente longas, de aproximadamente 30 quilômetros, perto do entroncamento Suzuka IC na via expressa Higashi-Meihan, sentido Kuwana (Mie), por volta do meio-dia de 3 de janeiro.
Artigos relacionados
Além disso, são esperadas filas de aproximadamente 20 quilômetros perto do entroncamento Kameyama PA na mesma via expressa, sentido Kameyama, por volta das 9h de 28 e 29 de dezembro.
Congestionamentos em Kanto
Segundo a NEXCO, estão previstos congestionamentos de 10 km ou mais nas vias expressas da região Kanto-Koshin e na província de Shizuoka, no período de 26 de dezembro a 4 de janeiro.
Na Tomei estão previstas longas filas lentas de 25 km, no sentido a Shizuoka, em 30 de dezembro, 2 e 3 de janeiro, na altura do entroncamento de Ayase (Kanagawa). Em outros locais, há previsão de congestionamentos de até 20 km.
No sentido oposto, em direção a Tóquio, as longas filas tendem a aumentar entre os dias 2 e 4, na Tomei, de até 20 km, perto dos entroncamentos Ooi e Yokohama-Machida (Kanagawa).
Para verificar outros trechos da Tomei e demais vias expressas de Kanto-Koshin, pode-se abrir um PDF na NEXCO tocando aqui.
Em Kansai
Os congestionamentos nessa região deverão ser mais prevalentes nas pistas de saída no domingo, 29 de dezembro, e na quinta-feira, 2 de janeiro. Nas pistas de retorno, são na quinta-feira, 2 de janeiro e na sexta-feira, 3 de janeiro. Para conferir com mais detalhes, toque aqui.
Outros detalhes importantes

Passageira tomando água dentro do carro (IA)
A NEXCO recomenda que as pessoas verifiquem as previsões de congestionamentos com antecedência antes de utilizar as vias expressas durante o feriadão de Ano Novo.
Além disso, as paradas (SA e PA) costumam ficar lotadas, para o uso dos banheiros e compra de alimentos e bebidas. Se quer evitar o congestionamento nesses locais, recomenda-se levar alimentos, água e outras bebidas no carro.
Para evitar o agravamento dos dessas filas de carros praticamente parados, os descontos não serão aplicados no feriadão de Ano Novo.
Fontes: divulgação e Tokai TV







