Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

PepsiCo lançará linha de Doritos e Cheetos sem corantes

| Notícias do Mundo

A PepsiCo lançará linha Simply NKD de Doritos e Cheetos sem corantes ou sabores artificiais em dezembro. A mudança ocorre após pressão da administração Trump por alimentos mais saudáveis.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
dortios cheetos 14 nov 2025 destaque

Doritos e Cheetos ganham versão mais natural (imagem ilustrativa/PM)

A PepsiCo irá em breve lançar uma linha de Doritos e Cheetos sem quaisquer corantes ou sabores artificiais, enquanto a administração Trump pressiona as empresas a abandonarem os aditivos sintéticos nos EUA.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A linha de salgadinhos Simply NKD, com lançamento previsto para as lojas no dia 1º de dezembro, terá o sabor dos originais e ainda manterá os sabores característicos, incluindo Flamin’ Hot Cheetos e Cool Ranch Doritos, embora os clientes notarão que os salgadinhos terão uma cor mais clara do que estão acostumados, de acordo com a empresa.

As novas ofertas, anunciadas em outubro, serão vendidas pelos mesmos preços dos originais, que permanecerão no mercado.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Pressão do governo Trump por aditivos naturais

Cerca de 40 por cento dos produtos da empresa nos EUA atualmente contêm corantes sintéticos, segundo a PepsiCo.

A administração Trump anunciou em abril que estava buscando remover todos os corantes sintéticos à base de petróleo do fornecimento de alimentos até o final do próximo ano.

A fabricante de Doritos e Cheetos está planejando lançar uma linha de produtos em dezembro livre de corantes e sabores artificiais, alinhando as marcas com a iniciativa da administração Trump “Make American Healthy Again” (Torne a América Saudável Novamente) para remover aditivos sintéticos do fornecimento de alimentos.

Preocupação com a saúde e aprovação da FDA

“Por muito tempo, alguns produtores de alimentos têm alimentado os americanos com produtos químicos à base de petróleo sem o seu conhecimento ou consentimento” , disse na época o Secretário de Saúde e Serviços Humanos, Robert F. Kennedy Jr., a força motriz por trás da iniciativa da administração “Make American Healthy Again”.

“Esses compostos venenosos não oferecem nenhum benefício nutricional e representam perigos reais e mensuráveis para a saúde e o desenvolvimento de nossas crianças”.

No mês seguinte, a Food and Drug Administration (FDA) anunciou que concedeu petições para três novos aditivos de cor disponíveis de fontes naturais.

Fonte: Independent


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo