
Após a morte da mãe, homem na Itália se vestiu como ela para receber pensão (imagem ilustrativa/PM)
Um homem na Itália foi acusado de se disfarçar de sua mãe falecida — completo com peruca, batom e joias — para reivindicar fraudulentamente a pensão dela, de acordo com relatos da mídia.
O ex-enfermeiro desempregado, que não foi identificado, teria reivindicado milhares de euros em pagamentos de pensão após a morte de sua mãe em 2022, informou o jornal italiano Corriere della Sera.
A imprensa italiana apelidou o caso de “Escândalo Mrs Doubtfire”, em referência ao filme de 1993 estrelado pelo falecido Robin Williams, no qual um pai se passa por babá para passar tempo com seus filhos após perder a custódia em um divórcio.
Artigos relacionados
Desconfiança em cartório leva à descoberta do corpo
O golpe foi supostamente descoberto quando o homem, de 56 anos, tentou renovar o documento de identidade de sua mãe no cartório da cidade de Borgo Virgilio, no norte da Itália.
Uma funcionária do governo desconfiou e informou seus superiores, que então entraram em contato com a polícia, de acordo com o Corriere della Sera.
“Ele estava usando um terno com saia longa, batom, esmalte, joias no pescoço e nas mãos, brincos antiquados”, disse Francesco Aporti, o prefeito da cidade, ao jornal.
Detalhes da tentativa de fraude
O homem tentou imitar uma voz feminina, “mas ocasionalmente alguns tons masculinos escapavam”, disse o prefeito. “A pele de suas mãos não parecia ser a de uma mulher de 85 anos”.
Quando as autoridades revistaram a casa do homem, encontraram o corpo mumificado de sua mãe falecida escondido em um dos cômodos, informou o jornal.
“É uma história muito, muito triste, certamente de grande solidão”, disse Aporti.
Stesso taglio di capelli, stessi orecchini – e in mano persino il bastone da passeggio.
Nel video il clamoroso travestimento di un 57enne che si è finto la madre, morta da anni, per continuare a riscuotere la pensione.#Tg1 Lorenzo Santorelli pic.twitter.com/63NsTwMPbo— Tg1 (@Tg1Rai) November 24, 2025
Fonte: Euronews







