
Ponte desaba na China após rachaduras e deslizamentos (YouTube/CNA)
Uma parte de uma ponte recém-inaugurada desabou na província de Sichuan, no sudoeste da China, ao longo de uma rodovia nacional que liga o centro do país ao Tibete, na terça-feira (11), disseram as autoridades locais, mas não houve relatos de vítimas.
A polícia da cidade de Maerkang havia fechado a ponte Hongqi, de 758m de comprimento, para todo o tráfego na tarde de segunda-feira (10), depois que rachaduras apareceram em encostas e estradas próximas, e foram observadas mudanças no terreno de uma montanha, informou o governo local.
Todos os veículos retidos foram evacuados, e sinais de alerta foram instalados no local para controlar a entrada não autorizada até as 23h de segunda-feira, noticiou o site de notícias chinês China Daily.
Artigos relacionados
Na tarde de terça-feira, as condições na encosta da montanha pioraram, desencadeando deslizamentos de terra, o que levou ao colapso da ponte de acesso e do leito da estrada, disseram as autoridades locais.
A construção da ponte foi concluída no início deste ano, de acordo com um vídeo publicado pela empreiteira Sichuan Road & Bridge Group nas redes sociais.
Não há um cronograma estimado para a reabertura da rodovia, disseram as autoridades locais, conforme noticiado pelo China Daily.
A ponte está localizada perto do projeto hidrelétrico de Shuangjiangkou. O projeto, que será a barragem mais alta do mundo quando concluída, começou a armazenar água no dia 1º de maio.
Fonte: CNA







