
Apreensões feitas pela polícia (Pol. Prov. Akita)
A polícia anunciou na terça-feira (18) a prisão de 5 pessoas, incluindo professores e um monge budista, sob suspeita de posse de drogas.
Os suspeitos são todos japoneses, sendo um de 40 anos, desempregado e residente na cidade de Akita (província homônima); um professor ginasial de 45 anos da cidade de Yuzawa (Niigata); um monge budista de 40 anos da cidade de Ugo (Akita); uma professora universitária americana de 44 anos, residente na cidade de Morioka (Iwate); e um assalariado de 48 anos da cidade de Yokote (Akita).
Segundo a polícia, em 3 de setembro, o japonês de 40 anos tinha em casa aproximadamente 1 quilo de cannabis para fins de tráfico.
Artigos relacionados
Além disso, foram apreendidos aproximadamente 2,3 quilos de cogumelos contendo substâncias narcóticas (magic mushroom). Ambas as apreensões foram as maiores realizadas na província de Akita. O suspeito também tinha um cultivo de 11 plantas de cannabis em sua residência.
Após a prisão dele, foi iniciada uma outra investigação, a qual levou à prisão de outros suspeitos, por posse de cannabis em menor quantidade e recebimento das drogas por ele.
O professor ginasial lecionava inglês e, segundo a escola, “não apresentou problemas relacionados à sua conduta profissional”.
A polícia informou que todos admitiram as suspeitas em relação às drogas e já foram encaminhados ao Ministério Público.

Close no cogumelo e maconha apreendidos (Pol. Prov. Akita)
Fontes: NNN e Akita Sakigake Shimbun







