Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Posse de drogas leva 5 à prisão no Japão, incluindo professores e monge

| Sociedade

Um dos presos tinha grande quantidade de maconha e cogumelo mágico, além de plantação de cannabis. Os outros 4 compravam drogas dele.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
droga

Apreensões feitas pela polícia (Pol. Prov. Akita)

A polícia anunciou na terça-feira (18) a prisão de 5 pessoas, incluindo professores e um monge budista, sob suspeita de posse de drogas.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Os suspeitos são todos japoneses, sendo um de 40 anos, desempregado e residente na cidade de Akita (província homônima); um professor ginasial de 45 anos da cidade de Yuzawa (Niigata); um monge budista de 40 anos da cidade de Ugo (Akita); uma professora universitária americana de 44 anos, residente na cidade de Morioka (Iwate); e um assalariado de 48 anos da cidade de Yokote (Akita).

Segundo a polícia, em 3 de setembro, o japonês de 40 anos tinha em casa  aproximadamente 1 quilo de cannabis para fins de tráfico.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Além disso, foram apreendidos aproximadamente 2,3 quilos de cogumelos contendo substâncias narcóticas (magic mushroom). Ambas as apreensões foram as maiores realizadas na província de Akita. O suspeito também tinha um cultivo de 11 plantas de cannabis em sua residência.

Após a prisão dele, foi iniciada uma outra investigação, a qual levou à prisão de outros suspeitos, por posse de cannabis em menor quantidade e recebimento das drogas por ele.  

O professor ginasial lecionava inglês e, segundo a escola, “não apresentou problemas relacionados à sua conduta profissional”.

A polícia informou que todos admitiram as suspeitas em relação às drogas e já foram encaminhados ao Ministério Público.

policia prende professores e monge por posse de drogas destaque 1

Close no cogumelo e maconha apreendidos (Pol. Prov. Akita)

Fontes: NNN e Akita Sakigake Shimbun


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo