Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Remoção de lixeiras em áreas de estacionamento de vias expressas gera controvérsia no Japão

| Sociedade

A NEXCO removeu lixeiras de rodovias no Japão. A medida drástica, motivada pelo descarte de lixo doméstico, gerou polêmica nas redes sociais.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
lixeiras 12 nov 2025 destaque

Lixeiras são retiradas de rodovias japonesas após flagrante de descarte irregular (ilustrativa/banco de imagens)

O Escritório Regional de Nagoia da Central Nippon Expressway Co. (NEXCO Central) removeu lixeiras de 12 áreas do estacionamento de vias expressas em quatro províncias, após a frustração da empresa com o acúmulo dos recipientes devido ao descarte de lixo doméstico, como grelhas de churrasco, espetos com carne e sacolas plásticas com itens dentro.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A medida abrange áreas de estacionamento nas províncias de Nagano, Aichi, Gifu e Mie.

Após a empresa anunciar a iniciativa em sua conta oficial no X no dia 7 de novembro, críticas como “Isso é terrível” surgiram em massa, enquanto outros expressaram compreensão, com um usuário dizendo, “Eu entendo o ponto deles”, resultando em uma enxurrada de feedback positivo e negativo.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A publicação havia recebido mais de 23 milhões de visualizações até o dia 10 de novembro.

A empresa publicou um conjunto de fotos mostrando o antes e o depois da remoção das lixeiras, junto com um comentário no sentido de que, “Removemos lixeiras em algumas áreas de estacionamento (apenas aquelas para banheiros)”.

Citou como razões para a medida numerosos casos de lixo doméstico e itens suspeitos descartados, e explicou que havia feito a remoção a partir da perspectiva de segurança, meio ambiente e prevenção de crimes.

Em resposta, algumas pessoas expressaram decepção no X, chamando-a de “uma política tola” ou reclamando, “Estamos pagando pedágios”.

“O lixo doméstico tem sido um problema há algum tempo, mas como nossos avisos anteriores se mostraram ineficazes para reduzi-lo, decidimos remover as lixeiras”, disse um representante da NEXCO.

Fonte: MN


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo