
A nova loja foi aberta em 21 de novembro na estação JR Shin-Yokohama, na linha de trem-bala Tokaido Shinkansen (divulgação/Starbucks)
A Starbucks Coffee Japan Ltd. inaugurou sua primeira loja localizada em uma plataforma de estação de trem em Yokohama (Kanagawa), permitindo apenas pedidos para viagem.
A nova loja foi aberta em 21 de novembro na estação JR Shin-Yokohama, na linha de trem-bala Tokaido Shinkansen, perto do local onde o vagão Nº 11 para na plataforma de embarque.
Operação automatizada e eficiente
Ela opera das 6h30 às 21h30. Todas as etapas, desde a moagem dos grãos até o despejo do café na xícara, são totalmente automatizadas.
Artigos relacionados
Quando uma bebida está pronta, ela é automaticamente colocada em uma prateleira rotulada com números de um a 20, com capacidade para até 20 xícaras.
Foco na agilidade
Dois funcionários atendem na loja e entregam as bebidas aos clientes que possuem recibos com os números de prateleira correspondentes.
Para aumentar o volume de negócios, a loja utiliza painéis de pedidos e um sistema de pagamento totalmente sem dinheiro.
Sistema de pagamento
Ela aceita dinheiro eletrônico, incluindo cartões IC de transporte, cartões de crédito e pagamentos por código QR, mas não aceita Starbucks Cards.
O sistema “Mobile Order & Pay” da empresa, que permite aos clientes fazer pedidos em seus smartphones com antecedência, não está disponível.
A empresa está considerando abrir lojas em plataformas de outras estações de trem-bala a partir de 2026.
Fonte: MN







