
Foto ilustrativa (PM)
A Toyota Motor anunciou na quarta-feira (5) que sua previsão de lucro líquido consolidado (de acordo com as Normas Internacionais de Relatório Financeiro) para o ano fiscal que termina em março de 2026 deverá ser de 2,93 trilhões de ienes, embora represente uma queda de 39% em relação ao ano fiscal anterior.
A previsão inicial era de 2,66 trilhões de ienes. Essa revisão para cima representa uma redução de 44% em relação à previsão anterior de 2,66 trilhões de ienes.
Embora as tarifas de importação de automóveis nos EUA tenham sido um fardo, a estratégia equilibrada de desenvolvimento e vendas da Toyota em regiões-chave, incluindo China e Europa, está se mostrando bem-sucedida.
Artigos relacionados
A Toyota revisou ligeiramente para cima sua previsão de volume de vendas globais do grupo para o ano fiscal que termina em março de 2026, para 11,3 milhões de unidades (11,2 milhões de unidades no ano passado).
Espera-se que as vendas aumentem 2%, para 49 trilhões de ienes, e que o lucro operacional caia 29%, para 3,4 trilhões de ienes, mas é maior do que a previsão inicial.
Embora o impacto das tarifas de Trump deva reduzir o lucro operacional em 1,45 trilhão de ienes, a empresa pretende aumentar os lucros em aproximadamente 900 bilhões de ienes por meio do aumento do volume de vendas e outros fatores.
Fontes: Nikkei e FNN







