
O suspeito, preso por roubo, nega as acusações, alegando que fazia um test-drive. A polícia apura os fatos (YouTube/ANN)
Um carro atingiu pedestres em Tóquio, na segunda-feira (24), matando um homem de 80 anos, enquanto outro foi encontrado sem sinais vitais e nove outros com ferimentos, informou a polícia.
Um homem, de 37 anos, foi preso sob suspeita de roubar um carro e, em seguida, causar o acidente que ocorreu no distrito de Adachi (Tóquio), por volta das 12h30, disse a polícia. Eles estão investigando o acidente como um atropelamento e fuga.
Detalhes da investigação
O nome do suspeito não foi divulgado, pois a polícia está avaliando cuidadosamente se ele pode ser responsabilizado criminalmente, disseram eles.
Artigos relacionados
O veículo entrou em uma faixa de pedestres com o sinal vermelho, desviou para a calçada e, em seguida, retornou à pista antes de parar após atingir um guard-rail, de acordo com a polícia.
Além de atingir pedestres, o carro também bateu em um caminhão e causou um engavetamento de seis veículos, ferindo um passageiro.
Testemunhas e declarações
O motorista fugiu do local a pé depois que o veículo parou. Um carro branco com a parte dianteira destruída foi deixado no local do incidente.
Um homem que testemunhou o incidente disse que ouviu um forte estrondo e, em seguida, viu “um homem sair do carro e fugir desesperadamente do local”.
De acordo com a polícia, o homem, cuja ocupação é desconhecida, está negando as acusações de roubo, dizendo que “não roubou o carro”, mas “saiu da loja para fazer um test-drive”.
Uma chamada de emergência foi feita duas horas antes do acidente, por volta das 10h30, por um funcionário de uma concessionária de carros no mesmo distrito, relatando que alguém havia ‘saído com um veículo que estava em exibição”.
Fonte: MN







