
Foto ilustrativa extraída do vídeo do zoológico
Por volta das 8h25 de sexta-feira (21), uma colega do Zoológico de Ichihara (Ichihara Zou no Kuni), na cidade de Ichihara (Chiba), ligou para o serviço de emergência 119 relatando que um homem havia sido pisoteado por um elefante, sofrido um ferimento na cabeça e estava inconsciente.
De acordo com a Delegacia de Polícia de Ichihara, o homem era o tratador de elefantes, tailandês, Sarangam Tawan, de 30 anos, morador na cidade, e teve a morte confirmada 5 horas depois no hospital para onde foi levado.
Segundo a delegacia, o tratador tailandês estava limpando sozinho as fezes de uma elefanta asiática fêmea em uma jaula de ferro.
Artigos relacionados
Funcionários correram para o local após ouvirem o choro do animal. O tratador apresentava um ferimento na testa e aparentava ter sofrido uma fratura facial. O zoológico especializado em elefantes está investigando se ele foi realmente atacado pela fêmea.
De acordo com o site do Zoológico de Ichihara, o local permanecerá fechado temporariamente no sábado (22).
“Oramos pelo descanso da alma do falecido e oferecemos nossas mais profundas condolências à família enlutada. Vamos aprimorar nossas operações e garantir total segurança daqui para frente. Pedimos sinceras desculpas a todos que planejavam visitar o zoológico”, disse o porta-voz.
Fontes: Sankei, Yomiuri e JNN







