Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Trump retira tarifas de 40% sobre produtos como café e carne do Brasil

| Notícias do Mundo

Donald Trump revogou tarifa de 40% sobre produtos brasileiros como carne bovina e café. A medida visa aliviar a alta dos preços nos EUA após acordos comerciais.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
tarifas brasil 21 nov 2025 destaque

Em meio à alta dos preços de alimentos, Trump suspende tarifas sobre produtos brasileiros como carne e café (imagem ilustrativa/PM)

O presidente Donald Trump assinou na quinta-feira (20) uma ordem executiva removendo tarifas sobre carne bovina, café e outros produtos brasileiros que estavam anteriormente sujeitos a uma taxa de 40%, a qual ele anunciou em julho.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Trump citou vários funcionários que, segundo ele, aconselharam-no que “certas importações agrícolas do Brasil não deveriam mais estar sujeitas” à tarifa de 40%, em parte devido ao progresso que os EUA fizeram em suas negociações comerciais com o Brasil.

Detalhes da ordem e reembolso

A ordem se aplica às importações brasileiras para os EUA a partir do dia 13 de novembro, de acordo com o documento. Reembolsos poderão ser devidos a empresas que pagaram as taxas, observou Trump.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Na semana passada, Trump cortou tarifas sobre carne bovina, café, bananas e outras importações agrícolas, enquanto os americanos lidam com preços altos nos supermercados.

Contexto de acordos comerciais e inflação

Esse alívio tarifário veio um dia depois que Trump anunciou acordos comerciais recíprocos com a Argentina, Guatemala, El Salvador e Equador. Na época, altos funcionários da administração disseram que os quadros dos acordos estavam amplamente focados em permitir que esses mercados estrangeiros aceitassem mais produtos dos EUA.

Os preços dos alimentos subiram 3,1% em setembro em comparação com um ano atrás, enquanto o café torrado havia subido quase 19% no mesmo período, de acordo com dados federais.

Fonte: CBS News


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo