Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Abate massivo de aves devido à gripe aviária em Saitama e Hokkaido

| Sociedade

Autoridades em Saitama e Hokkaido estão tomando medidas rigorosas após a detecção de gripe aviária nas regiões, o que resultou no abate de milhares de aves nas granjas afetadas.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
20251230 gripe aviaria

Autoridades fazem testes de gripe aviária em aves em Hokkaido (Imagem: ANN)

Em uma granja localizada em Arakimaya (Saitama), testes iniciais realizados pelo governo confirmaram a presença de um vírus de alta patogenicidade de gripe aviária em galinhas mortas.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Se os testes genéticos também forem positivos, cerca de 240 mil aves terão que ser abatidas. Na segunda-feira (29), as autoridades foram notificadas pelo estabelecimento sobre um aumento anormal no número de mortes de galinhas.

Testes rápidos realizados em 10 aves confirmaram a presença do vírus em todas elas. A situação é crítica e, no mesmo dia, as autoridades iniciaram testes genéticos para confirmar os resultados preliminares. O abate massivo de cerca de 240 mil galinhas será inevitável caso os testes sejam positivos.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Autoridades afirmaram que, caso a presença da gripe aviária seja confirmada, medidas de quarentena serão implementadas imediatamente para evitar a disseminação da doença.

Em Yuni (Hokkaido), outra granja enfrentou dificuldades após a detecção de uma possível infecção de alta patogenicidade. Desde o dia 25, mais de 20 galinhas morreram diariamente.

Com base nos resultados de testes realizados pelas autoridades locais e nacionais, cerca de 6300 aves foram abatidas no dia 29 por uma equipe de 40 funcionários. As operações de desinfecção continuarão e deverão ser concluídas até o dia 31.

Este será o terceiro incidente de abate de galinhas em Hokkaido devido a suspeitas de alta patogenicidade desde o outono. O alerta continua nas regiões afetadas, enquanto medidas rigorosas são tomadas para conter a propagação do vírus.

Fonte: ANN

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

logo