
Apple Fitness+ agora em 49 países, com dublagem por IA generativa (imagem ilustrativa/PM)
O Apple Fitness+ está se espalhando para 28 países adicionais, com a ferramenta de treino fazendo isso graças à ajuda da tradução por IA generativa.
A Apple está levando o Apple Fitness+ para novos territórios a partir do dia 15 de dezembro, conforme declarado, como parte de uma expansão mais ampla do serviço. Consumidores em 28 novos mercados poderão realizar os treinos usando a ferramenta habilitada para Apple Watch.
Os planos de expansão, detalhados na segunda-feira (8), incluem a chegada ao Chile, Hong Kong, Índia, Holanda, Singapura, Taiwan e outros países no dia 15 de dezembro. Haverá também uma expansão para o Japão no início de 2026.
Artigos relacionados
A expansão resultará, eventualmente, na disponibilidade do Apple Fitness+ em um total de 49 países e regiões ao redor do mundo.
Além de uma expansão baseada em localização, a Apple também está adicionando mais opções à seleção de músicas. O K-Pop será um gênero musical selecionável em todos os tipos de treino.
Jay Blahnik, vice-presidente de Tecnologias de Fitness da Apple, afirmou que a empresa não poderia estar mais animada com a maior expansão do serviço desde seu lançamento.
Assistência de IA
Para auxiliar na expansão, a Apple vai aproveitar a IA generativa para localizar conteúdo. Inicialmente, haverá versões dubladas digitalmente de treinos e meditações em espanhol e alemão.
Novamente, a dublagem em japonês chegará no início de 2026, juntamente com o próprio serviço.
A Apple explica que o áudio dublado utiliza uma voz gerada com base na voz real de cada um dos 28 instrutores do Fitness+. A cada semana, a Apple lançará novos episódios de treino dublados nos idiomas, bem como a versão original em inglês.
Fonte: Apple Insider







