
Cary-Hiroyuki Tagawa, astro de ‘Mortal Kombat’, faleceu (Wikimedia)
Cary-Hiroyuki Tagawa, um ator nascido em Tóquio e conhecido por seus papéis no filme “Mortal Kombat” e na série de TV “The Man in the High Castle”, morreu. Ele tinha 75 anos.
Tagawa morreu em Santa Bárbara, na Califórnia, nos EUA, devido a complicações de um acidente vascular cerebral, confirmou sua gerente, Margie Weiner, na quinta-feira (4).
“Ele morreu cercado por sua família, com amor” , disse ela.
Artigos relacionados
Uma carreira marcante no cinema e na TV
As décadas de papéis de Tagawa no cinema e na TV realmente decolaram em 1987, quando ele apareceu no filme vencedor do Oscar de Bernardo Bertolucci, “O Último Imperador”. Desde então, ele apareceu em filmes como “Pearl Harbor”, “Planeta dos Macacos” e “Licença para Matar”.
Tagawa foi criado principalmente no sul dos EUA, enquanto seu pai, nascido no Havaí, estava designado para bases do Exército no continente americano. Ele viveu em Honolulu e na ilha havaiana de Kauai por um tempo.
O legado e a luta por representatividade asiática
O pai de Tagawa conheceu sua mãe enquanto estava estacionado no Japão, disse Tagawa à Honolulu Magazine em 2004. Seus pais o nomearam em homenagem a Cary Grant e seu irmão em homenagem a Gregory Peck, ele disse.
Sua mãe, Ayako, havia sido atriz de teatro no Japão, de acordo com o jornal semanal de Honolulu, Midweek. Tagawa disse que ela o pediu para não seguir a carreira de ator porque não havia muitos bons papéis para asiáticos.
Ele finalmente começou uma carreira de ator, aos 36 anos, depois de ter sido fazendeiro de aipo, motorista de limusine, motorista de caminhão de entrega de pizza e fotojornalista, disse ele.
“A boa notícia para atores asiáticos e Hollywood é que está melhor do que nunca, mas a má notícia é que não mudou muito”, disse ele ao Midweek em 2005. “As oportunidades não aumentaram tanto, mas comercialmente há mais exposição”.
Fonte: JT







