
Imagem ilustrativa de maço de 10 mil ienes (PM)
A Federação das Indústrias do Japão (Keidanren) anunciou que o bônus de inverno médio para grandes empresas foi de 1.004.841 ienes, ultrapassando a marca de 1 milhão de ienes pela primeira vez na história.
O levantamento sobre o bônus de inverno foi realizado em 164 grandes empresas e o aumento foi de 8,57% em relação ao ano passado, marcando o quarto ano consecutivo de crescimento.
O setor automotivo registrou o maior aumento, de 17,25%, e o maior valor foi no setor da construção civil, de 1.354.639 ienes.
Artigos relacionados
As variações positivas dos bônus foram maiores em 15 setores, principalmente nas indústrias de transformação, como a automobilística e a química. Vale destacar que a indústria de transformação impulsionou o valor geral.
“Com o bom desempenho dos negócios, principalmente entre as empresas exportadoras, o ímpeto para aumentos salariais contínuos está ganhando força”, analisou Keidanren.
Enquanto isso, grandes empresas estão começando a se movimentar em direção a aumentos salariais, antecipando a ofensiva trabalhista da primavera do próximo ano.
Fontes: JNN e NHK







