
Apreensões da casa do suposto ladrão (JNN)
A polícia informou na segunda-feira (8) a prisão de um brasileiro, integrante de uma gangue, que teria furtado carros de alto valor.
Segundo a Polícia da Província de Toyama, Pedro Augusto Yokomizo, 27 anos, desempregado e residente na cidade de Kawagoe (Mie), é o terceiro preso da quadrilha especializada em furtos de carros. Já foi encaminhado ao Ministério Público.
A investigação estava sendo realizada em conjunto com as polícias de outras províncias como as de Ishikawa, Aichi e Mie.
Artigos relacionados
Junto com outros dois compatriotas, que já foram presos em outubro deste ano, este último teria furtado três SUVs de luxo estacionados na garagem das residências nas cidades de Toyama e Imizu (Toyama), entre a noite de 26 de maio à madrugada do dia seguinte.
Os valores dos SUVs de luxo subtraídos pelo suposto ladrão brasileiro são de aproximadamente 8, 11 e 10 milhões de ienes, respectivamente, somando 29 milhões de ienes de prejuízos em uma única noite.
Brasileiro tinha equipamentos e ferramentas em casa

Dispositivo CAN Invader é um dos itens apreendidos (JNN)
Na batida realizada na residência do brasileiro, a polícia encontrou e apreendeu dispositivos eletrônicos que se acredita terem sido usados para o método Controller Area Network (CAN) Invader, uma forma de invadir os sistemas de controle do veículo, mas também ferramentas e placas de carros.
A polícia pede aos donos de veículos de luxo que tomem medidas de segurança, como instalar câmeras de segurança e luzes com sensor de movimento em garagens, e instalar travas de volante e outros dispositivos de segurança em seus carros, para coibir a ação de ladrões.
Fontes: Hokkoku, Toyama TV, JNN, FNN e NNN







