
Foto ilustrativa (PM)
A Divisão de Orientação de Trânsito da Polícia da Província de Gunma e a Delegacia de Polícia de Isesaki (Gunma) informaram que prenderam um brasileiro de 81 anos, assalariado e residente na cidade de Isesaki, sob suspeita de violar o Código de Trânsito, na terça-feira (2).
Ele teria feito aluguel de carros, mediante pagamento, sem ter autorização do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo (MLIT) para a atividade de locação (rent a car).
O brasileiro teria alugado seu próprio carro a um tailandês de 26 anos, da cidade de Ota (Gunma), por volta de 12 de novembro do ano passado. Mas, também, teria alugado para uma tailandesa de 45 anos, por volta de 3 de junho.
Artigos relacionados
Anteriormente, dois estrangeiros que alugaram o carro dele foram presos em outubro sob suspeita de violação da Lei de Imigração e Reconhecimento de Refugiados.
A investigação apurou que os dois alugaram o veículo por 15 mil ienes por mês e nenhum deles possuía carteira de habilitação.
O brasileiro suspeito tem cerca de 40 veículos registrados em seu nome, por isso, a polícia segue investigando a possibilidade de ele ter alugado outros carros mediante pagamento.
Na delegacia, ele admitiu as locações, mesmo sem licença.
Fonte: Jomo News







