
Foto ilustrativa (PM)
Um brasileiro que já foi preso, passou a ser suspeito de outros furtos de Land Cruiser, informou a polícia na quarta-feira (10).
A nova ordem de prisão é pela suspeita de que o brasileiro de 25 anos, que se apresenta como vendedor autônomo e mecânico de carros, residente na cidade de Iwata (Shizuoka), teria furtado dois carros de luxo nas cidades de Kakegawa e Hamamatsu (Shizuoka), em junho deste ano.
Segundo as investigações, ele teria furtado um Land Cruiser avaliado em 9 milhões de ienes, na madrugada de 16 de junho, na cidade de Kakegawa. Dois dias depois, teria subtraído um outro do mesmo modelo, na cidade de Hamamatsu. Nenhum dos veículos foi recuperado.
Artigos relacionados
Brasileiro e cúmplices, incluindo brasileira
Ele foi preso em agosto deste ano, suspeito de furto de um carro na cidade de Sagamihara (Kanagawa) em abril deste ano, e também da tentativa de outro.
Junto com o brasileiro foram presos, em agosto, os possíveis cúmplices, uma brasileira e dois japoneses.
A polícia acredita que crimes semelhantes ocorreram em uma extensa área, por isso, a investigação continua em andamento.
A equipe de investigação conta com policiais de 11 delegacias da província de Shizuoka e também com colegas da Polícia da Província de Saitama.
Fontes: SATV e Shizuoka Shimbun







