
A tecnologia, treinada com imagens de ursos, já recebe encomendas (imagem ilustrativa/PM)
Em meio a um aumento de avistamentos de ursos e incidentes relacionados em todo o país, a Lets Corporation, sediada em Nagoia (Aichi), tem chamado a atenção por sua recém-desenvolvida “AI Kuma-san Camera Pro”, um dispositivo de monitoramento com preço de ¥437 mil para uso comercial.
O sistema usa IA para detectar ursos a até 100m de distância e emite avisos por meio de luz e som, oferecendo um nível de precisão que permite distinguir ursos de cães com uma taxa de reconhecimento relatada de 90 a 95 por cento.
Reservas para o dispositivo já começaram
A empresa aplicou a tecnologia de IA cultivada por meio de seu trabalho em câmeras de segurança e treinou o sistema usando um grande volume de imagens coletadas em um parque de ursos na província de Gifu.
Artigos relacionados
As reservas começaram no dia 7 de novembro, e a empresa já recebeu pedidos de instalações de hospedagem e universidades na região de Tohoku.
Com o objetivo de vender mil unidades por ano, a Lets mobilizou toda a sua força de trabalho para conseguir o lançamento do produto dentro do ano, ganhando elogios por sua abordagem de desenvolvimento flexível em meio à crescente demanda por medidas de manejo de ursos.
Fonte: NOJ







