Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

China alerta cidadãos para evitar o Japão devido ao risco de terremotos

| Ásia

O governo chinês desaconselha viagens ao Japão, por enquanto, devido ao risco de grandes terremotos. A medida segue alertas das autoridades japonesas sobre a possibilidade de tremores mais fortes na região.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
china jp 12 dez 2025 destaque

A medida segue alertas das autoridades japonesas sobre a possibilidade de tremores mais fortes na região (ilustrativa/banco de imagens)

O governo da China disse que os cidadãos chineses devem evitar viajar ao Japão, por enquanto, devido ao risco de grandes terremotos. O Ministério das Relações Exteriores chinês disse em seu site, na quinta-feira (11), que vários terremotos ocorreram desde 8 de dezembro na costa leste da principal ilha do Japão.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O ministério chinês afirmou que as autoridades japonesas anunciaram a possibilidade de tremores mais fortes atingirem a região em um futuro próximo.

O ministério chinês, aparentemente, se referia a um aviso de uma semana emitido pela Agência Meteorológica do Japão após o terremoto de magnitude 7,5 de segunda-feira (8).

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O terremoto causou várias ondas de tsunami e um grande número de feridos, disse o ministério chinês. Também alegou que mais de 100 mil pessoas estão sendo orientadas a evacuar.

Em novembro, a China também aconselhou seus cidadãos a evitarem viajar para o Japão, citando o que chamou de “deterioração da situação de segurança” no país. Isso ocorreu após os comentários da primeira-ministra japonesa Sanae Takaichi na Dieta sobre Taiwan.

O vice-secretário-chefe de Gabinete do Japão, Kei Sato, disse em uma coletiva de imprensa na quinta-feira que o governo tem feito todos os esforços para fornecer informações precisas e oportunas sobre a preparação para desastres.

Ele acrescentou que o Japão mantém sua posição de que os intercâmbios do setor privado e a atividade comercial entre o Japão e a China devem continuar a ser promovidos.

Ele também disse que o governo vai monitorar de perto a situação para responder de forma apropriada.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo