Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

China é a maior compradora estrangeira de terras próximas a áreas de segurança no Japão

| Sociedade

Um relatório governamental japonês revelou que indivíduos e entidades da China são os maiores compradores estrangeiros de terras e estruturas próximas a áreas de segurança nacional. Eles representam 47,5% das aquisições estrangeiras no ano fiscal de 2024.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
terras 16 dez 2025 destaque

Governo japonês divulga dados sobre compras de terras por estrangeiros perto de instalações de segurança (imagem ilustrativa/PM)

Um relatório de pesquisa governamental divulgado nesta terça-feira (16) revelou que indivíduos e entidades chinesas representaram a maior parcela de compradores não japoneses de terras e estruturas próximas a áreas consideradas importantes para a segurança nacional do Japão, no ano fiscal de 2024.

Publicidade
UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão

No ano que terminou em março de 2025, foram registradas um total de 113.827 transações de terras e estruturas localizadas perto de locais de segurança importantes. Destas, 69.677 foram para terras e 44.150 para estruturas.

Do total de transações, indivíduos e entidades estrangeiras foram responsáveis por 3.498 , o que corresponde a 3,1%.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Estatísticas e ausência de atividade disruptiva

Por país e região, as compras por indivíduos e entidades da China , incluindo Hong Kong, totalizaram 1.674 , ou 47,5% , do total de aquisições por estrangeiros. Seguiram-se Taiwan, com 11,7%, Coreia do Sul, com 10,7% , e os Estados Unidos, com 6%.

De acordo com o relatório, nenhuma atividade disruptiva direcionada aos locais de segurança importantes a partir das propriedades adquiridas, como interferência de rádio, foi confirmada.

A pesquisa é a segunda desde a implementação da lei que visa impedir que imóveis em áreas próximas a instalações importantes e em ilhas remotas sejam usados para atos que possam impactar atividades oficiais.

Locais de aquisição e foco em Tóquio

De acordo com o Escritório do Gabinete, muitas das propriedades adquiridas por estrangeiros eram apartamentos ou condomínios, com muitos compradores chineses acreditando-se terem adquirido propriedades na grande área de Tóquio para fins de investimento.

Por província, Tóquio registrou o maior número de aquisições, com 1.558. Algumas estavam em torno da Escola de Serviço Médico da Força Terrestre de Autodefesa, do Centro de Pesquisa de Sistemas Navais da Agência de Aquisição, Tecnologia e Logística e do Centro das Forças Armadas dos EUA de New Sanno.

Depois de Tóquio, Kanagawa teve o maior número de aquisições, com 339, seguida por Chiba, com 235, Hokkaido, com 217, e Fukuoka, com 211.

De acordo com a lei, lotes de terra e edifícios em um raio de 1Km de instalações críticas designadas estão sujeitos a regulamentações de uso da terra.

Fonte: NP, MN

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

logo