
Polícia no local do ataque (NHK)
No domingo (14), a assessoria do grupo de idols HKT48 divulgou comunicado oficial e esclarecimentos sobre o incidente com faca nas instalações do show no “Boss E.ZO Fukuoka”, na cidade de Fukuoka (província homônima).
“Todas as integrantes foram evacuadas em segurança. O funcionário [esfaqueado] está fora de perigo”, informou.
Por volta das 17h de domingo, um homem de 44 anos da cidade de Fukuoka, que trabalhava como membro da equipe de eventos desse grupo de idols, e uma mulher de 27 anos da cidade de Kurashiki (Okayama), que participava de outro evento, foram esfaqueados por um homem em Chuo-ku, na cidade de Fukuoka.
Artigos relacionados
Segundo a polícia, o homem foi esfaqueado após dizer ao agressor: “Você não deveria estar aqui“, no hall do elevador para funcionários das instalações de show do grupo de idols.
A mulher, que estava se encontrando com uma amiga perto das escadas rolantes no primeiro andar de um shopping center adjacente, também foi atacada.
O homem sofreu um ferimento no peito e a mulher, nas costas. Ambos foram levados para o hospital, mas não correm risco de vida. A mulher teria dito à polícia que “não conheço o homem”, se referindo ao perpetrador.
A polícia está investigando o paradeiro de um homem que fugiu do local por tentativa de homicídio e está interrogando um homem na faixa dos 30 anos, o qual insinuou ser o suspeito.
A faca que se acredita ter sido usada no crime foi encontrada e a polícia está investigando os detalhes do ocorrido no local do show do grupo. Ainda não se sabe qual foi a motivação do criminoso.
Fontes: NHK, Sankei e Oricon







