
Maior monumento indoor do mundo (reprodução)
Godzilla, a criação japonesa de sucesso mundial, celebrou seu 70º aniversário em novembro de 2024, mas continua a se expandir.
O palco para essa nova empreitada é o Aeroporto de Haneda, uma porta de entrada dos céus que serve como um centro da cultura e tradição japonesa e um destino para inúmeros visitantes do Japão e do exterior.
Em uma collab entre a produtora e distribuidora de filmes Toho, a operadora Japan Airport Terminal e a Tokyo International Airport Terminal, lançaram o “Haneda Godzilla Global Project”. É um projeto ambicioso para promover o entretenimento japonês para o mundo a partir do Aeroporto de Haneda.
Artigos relacionados

No balcão de informações do 2º andar do saguão de desembarque (reprodução)
No sábado (20), um gigantesco monumento do personagem, medindo aproximadamente 40 metros de comprimento e 9 metros de altura, estará instalado no saguão de embarque do terceiro andar do Terminal 3.
As três empresas afirmam que é o maior monumento indoor de Godzilla do mundo.
Além disso, a área acima do balcão de informações no saguão de desembarque do segundo andar é decorada com ilustrações de monstros de gerações passadas, e no mesmo andar encontra-se uma estátua do personagem do aclamado filme “Godzilla Minus One”, vencedor do Oscar de Melhores Efeitos Visuais.
Essa exibição, localizada junto às rotas de embarque e desembarque do aeroporto, permite que os visitantes revivam a emoção e as lembranças marcantes de sua viagem.
Com a produção do novo filme “Godzilla Minus Zerp”, dirigido por Takashi Yamazaki, atualmente em andamento, esse monumento em escala colossal, que só pode ser visto em Haneda, saudará os passageiros.
A previsão é de que o monumento, ilustrações e estátuas permaneçam durante um ano em Haneda.

Ilustrações e estátua no saguão de embarque (reprodução)
Fonte: divulgação







