
Aeroporto com paisagem branca, sem visibilidade (FNN)
Um total de 52 voos foram cancelados no Aeroporto de Shin-Chitose, perto da área metropolitana de Sapporo (Hokkaido), devido à neve. Às 11h havia um acúmulo de 9 centímetros.
Os passageiros enfrentaram atrasos, cancelamentos e outros problemas nos balcões de atendimento, que estavam lotados, na segunda-feira (8).
De acordo com a operadora Hokkaido Airports, até as 15h30 de segunda-feira, foram cancelados 25 voos de chegada e 27 de partida.
Artigos relacionados
Essa distribuição incluiu oito voos entre o Aeroporto de Haneda (quatro de chegada e quatro de partida) e sete voos entre o Aeroporto de Narita (quatro de chegada e três de partida).
Além disso, dentro de Hokkaido, quatro voos foram cancelados no Aeroporto de Kushiro e dois voos em cada um dos seguintes aeroportos: Wakkanai, Hakodate, Nemuro Nakashibetsu e Memanbetsu.
Às 18h, o Aeroporto de Shin-Chitose permanecia lotado de pessoas remarcando seus voos. Uma passageira disse para a reportagem da FNN que iria embarcar, mas com o cancelamento, iria procurar um hotel.
Alguns passageiros chegaram a embarcar na aeronave por volta do meio-dia, mas foram obrigados a descer e aguardar no aeroporto por várias horas.
Com a neve em Hokkaido, os passageiros sempre devem conferir as informações atualizadas nos sites das companhias aéreas ou do Aeroporto de Shin-Chitose.

Filas de passageiros para remarcar os voos (FNN)
Fontes: UHB e FNN







