Homem é encontrado morto perto de armadilha com urso em Miyagi
Um homem foi encontrado morto em uma floresta montanhosa na província de Miyagi, no sábado. Perto dele, havia uma armadilha para javalis com um urso dentro.

Caso levanta preocupações sobre comportamento incomum de ursos na região, que não hibernam no período (ilustrativa/banco de imagens)
Um homem, de 89 anos, foi encontrado caído em uma floresta montanhosa na cidade de Taiwa (Miyagi), no sábado (20). Perto dali, havia uma armadilha para javalis com um urso dentro.
Um membro de uma associação de caça local chamou a polícia por volta das 8h10 e relatou que um homem estava caído no chão, com sangramento devido a um ferimento na cabeça.
Eles também informaram que um urso estava preso em uma jaula para javalis a poucos metros do homem.
Artigos relacionados
Identificação da vítima e investigação
O homem, Mitsuo Kato, era membro da associação de caça. Ele foi levado ao hospital, onde foi declarado morto na chegada. Uma autópsia será realizada para determinar a causa da morte.
A polícia acredita que Kato foi atacado pelo urso, que então ficou preso na jaula. O urso, uma fêmea de 1,3m de altura, foi morto pela associação de caça pouco antes das 10h.
A área fica a cerca de 100m ao norte da rota provincial 147.
Mudança de comportamento dos ursos
De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, se for determinado que Kato foi atacado por um urso, esta seria a primeira fatalidade em dezembro nos últimos 10 anos.
Ursos geralmente hibernam a partir do final de novembro, mas este ano eles foram avistados em vários locais na região Tohoku, mesmo em dezembro.
Fonte: JT







