
Suspeito invade escola japonesa em busca de sapatos de uso interno (imagem ilustrativa/PM)
Um homem, de 37 anos, que supostamente invadiu uma escola de ensino médio em Yachiyo (Chiba), foi preso no sábado (6), depois que professores o descobriram dentro do prédio segurando vários pares de sapatos de uso interno, de acordo com a polícia local.
O suspeito, que se identificou como o executivo de empresa Ryotaro Adachi, foi encontrado dentro de um banheiro pouco depois do meio-dia de sábado, embora as aulas não estivessem em andamento.
Um professor notou que o vaso sanitário estava inexplicavelmente em uso e, achando a situação suspeita, entrou no banheiro, onde Adachi foi encontrado segurando cinco pares de sapatos de uso interno.
Artigos relacionados
Dois professores detiveram Adachi no local e o entregaram a policiais que chegaram pouco depois.
Adachi disse aos investigadores que havia ido para a região de Kanto especificamente para obter sapatos de uso interno, dizendo que “queria cheirá-los” e explicando que nas escolas na província de Aichi geralmente chinelos são usados.
A polícia disse que uma passagem de trem-bala, da área de Nagoia para Tóquio, datada do mesmo dia, foi encontrada entre seus pertences.
Embora Adachi tenha admitido ter cheirado os sapatos, ele negou parcialmente as acusações, alegando que, embora tenha entrado no prédio da escola, suas ações não constituíam entrada ilegal em uma estrutura.
Fonte: NOJ







