
Policiais alertam sobre golpe milionário no Japão (imagem ilustrativa/PM)
A polícia japonesa informou que uma mulher foi vítima de um golpe aplicado por indivíduos que se passavam por um policial e um promotor e perdeu ¥400 milhões em barras de ouro (cerca de US$2,6 milhões).
A mulher, na faixa dos 80 anos, recebeu uma ligação em agosto, em um telefone fixo, alegando que seu celular havia sido usado em crimes e que ela seria acusada de fraude. A mulher reside na província de Nagasaki, no sudoeste do Japão.
Em ligações telefônicas subsequentes, pessoas que se passavam por um policial e um promotor obtiveram informações sobre suas finanças e outros assuntos, sob o pretexto de interrogá-la.
Artigos relacionados
Os golpistas também instruíram a mulher a comprar barras de ouro, o que ela fez em três ocasiões ao longo deste mês. No total, ela adquiriu 17Kg.
Ela então perdeu a posse das barras, inclusive entregando algumas a um homem que visitou sua casa. A mulher então relatou o incidente à polícia.
A polícia está tratando o caso como fraude. Eles afirmaram que nunca instruiriam alguém a transferir dinheiro ou comprar barras de ouro como parte de uma investigação.
Fonte: NHK







