
Queda na demanda: China suspende voos para o Japão (imagem ilustrativa/PM)
A mídia chinesa informa que aproximadamente 40% dos voos de companhias aéreas que ligam o Japão e a China serão suspensos em janeiro do próximo ano, à medida que o impacto do apelo de Pequim para que se evite viajar para a terra do sol nascente continua a pesar sobre a demanda.
De acordo com os relatórios, 2.195 voos — o equivalente a 40,4% de todos os serviços programados entre os dois países em janeiro — foram cancelados.
Os relatórios acrescentam que, por pelo menos as próximas duas semanas, todos os voos em 46 rotas serão suspensos, incluindo serviços que conectam Osaka com Shenyang e Fukuoka com Nanquim.
Artigos relacionados
Após o apelo do Ministério das Relações Exteriores da China, no dia 14 de novembro do mês passado, pedindo que os cidadãos se abstenham de viajar para o Japão, as principais companhias aéreas chinesas anunciaram que dispensarão as taxas de cancelamento e alteração de itinerário em voos de e para o Japão até 28 de março do próximo ano.
Mais de 1,9 mil voos, ou mais de 40% dos serviços programados, também foram suspensos este mês, indicando que o aviso de viagem continua a ter um impacto significativo no tráfego aéreo entre os dois países.
Fonte: NOJ







