
Impacto prolongado: cancelamentos afetam feriado do Ano Novo Lunar (Aeroporto de Kansai/banco de imagens)
As companhias aéreas chinesas têm reduzido seus voos que conectam a China e o Japão depois que o governo chinês pediu que seus cidadãos evitem viajar para o Japão.
A mídia chinesa afirma que mais de 40% dos voos da China para o Japão programados para dezembro foram cancelados. O número, segundo relatos, ultrapassa 1,9 mil.
Grandes companhias aéreas chinesas anunciaram que processarão cancelamentos sem custo para voos de e para o Japão até o final de março.
Artigos relacionados
O período inclui os feriados do Ano Novo Lunar, quando um grande número de turistas chineses, no passado, visitava o Japão . Mas há agora preocupações crescentes com impactos prolongados.
A mídia chinesa informa que um grande site de viagens relatou que o Japão havia saído da lista dos 10 destinos internacionais mais populares para as férias de inverno de janeiro a fevereiro do próximo ano, e a popularidade está se deslocando para a Coreia do Sul, Sudeste Asiático e outros lugares.
No mês passado, o governo chinês pediu que seus cidadãos evitassem visitar o Japão, citando preocupações de segurança, após uma declaração na Dieta da primeira-ministra Sanae Takaichi, sobre uma possível emergência em Taiwan.
Nesta quinta-feira, Pequim novamente pediu aos cidadãos chineses que se abstenham de visitar o Japão, afirmando que vários terremotos ocorreram na costa nordeste da ilha principal do Japão, Honshu, desde o dia 8 de dezembro.
Fonte: NHK







