
A imperatriz Masako celebrou seu 62º aniversário, destacando a importância da paz (Wikimedia)
A imperatriz Masako completou 62 anos nesta terça-feira (9), com uma esperança reforçada pela paz, cultivada através de suas visitas neste ano a locais associados à Segunda Guerra Mundial.
Marcando o 80º ano desde o fim da guerra, o imperador Naruhito e a imperatriz Masako visitaram Iwoto, uma ilha remota de Tóquio também conhecida como Iwo Jima, as províncias de Okinawa, Hiroshima e Nagasaki, e o Salão Memorial Metropolitano de Tóquio para orar pelos mortos em guerra.
Em um comunicado divulgado através da Agência da Casa Imperial, a imperatriz afirmou que este ano a lembrou profundamente, mais uma vez, da importância de proteger a paz permanentemente.
Artigos relacionados
Nas visitas a Okinawa, Nagasaki e ao salão de Tóquio, o casal imperial foi acompanhado por sua filha, a princesa Aiko. A família interagiu com pessoas que vivenciaram a guerra e com contadores de histórias.
A imperatriz Masako disse no comunicado que sentiu a importância de jovens que não conheceram a guerra aprenderem e transmitirem esses ensinamentos às futuras gerações.
Masako também afirmou estar profundamente entristecida pelas guerras e conflitos que continuam em muitas partes do mundo, acrescentando que sente profundamente a importância de continuar os esforços para construir a paz sem o uso da força ou da violência.
Fonte: NP







