
Quioto: hóspedes evacuados após incêndio em carregador de bateria (imagem ilustrativa/PM)
Cerca de 120 hóspedes hospedados em um hotel na província de Quioto foram evacuados temporariamente após um carregador de bateria portátil pegar fogo, de acordo com a polícia local e o corpo de bombeiros, apenas dois meses após um incidente similar na área.
Os serviços de emergência receberam uma chamada por volta das 20h30 de terça-feira (9), informando que um “power bank” havia pegado fogo em um quarto no quarto andar do hotel de 10 andares Four Points Flex by Sheraton Kyoto Oike.
Uma funcionária do hotel, na faixa dos 20 anos, foi levada a um hospital após inalar fumaça, mas sua condição não era grave, disseram as autoridades.
Artigos relacionados
Detalhes do incidente e ações
Uma hóspede chinesa, na faixa dos 30 anos, estava carregando sua câmera digital quando ela pegou fogo. Ela jogou água nas chamas sem sucesso, o que levou a funcionária a usar um extintor para apagar o incêndio.
O incidente ocorre após a breve evacuação de hóspedes em um hotel perto da estação JR Quioto, no dia 6 de outubro, devido a um incêndio. Nenhuma lesão foi relatada, e acreditava-se que a causa tenha sido um carregador de bateria portátil.
O governo japonês informou em outubro que houve 2.350 acidentes, incluindo incêndios, envolvendo baterias de íon de lítio ao longo dos cinco anos até o ano fiscal de 2024. Carregadores portáteis estiveram envolvidos em cerca de 300 casos.
Fonte: JT







